Revestimento 3D de cimento: Por que é uma tendência no mercado

malawi2-1

Revestimento 3D de cimento: Por que é uma tendência no mercado

Você quer mudar a decoração da sua casa, mas tem dúvidas em relação à composição das paredes?

Se você respondeu sim, queremos lhe apresentar uma tendência que tem sido uma presença constante nos eventos e publicações sobre arquitetura e design de interiores: o revestimento 3D

O revestimento 3D é uma forma de decoração que veio para ficar. Isso porque as novidades a respeito desse revestimento não para de aparecer, pois os design de interiores pesquisam e divulgam novas geométricas e volumétricas presentes no mercado, além do surgimento de novos materiais que podem ser usados nesse revestimento.

Além de possuir várias opções de texturas e materiais, o Revestimento 3D é bem mais econômico do que outros forma de decoração para parede e proporciona um toque de sofisticação e elegância ao ambiente.

Se você ficou interessado nesse tipo de decoração, continue lendo este texto, pois nós mostraremos os motivos do revestimento 3D cimentício também ser uma tendência na composição do interior de um cômodo.

Conforme dissemos na introdução deste post, o revestimento 3D apresenta uma série de vantagens em relação a outros tipos de revestimentos de paredes. Agora, mostraremos alguns motivos de tipo de decoração ser uma tendência de mercado. Acompanhe:

Não tem restrição de uso

O Revestimento 3D cimentício não possui limitações de utilização, ou seja, pode ser usado em banheiros, cozinhas, quartos, salas e paredes externas. Tudo isso sem precisar que você faça grandes alterações na decoração dos referidos espaços. O cimentício combina com elementos decorativos de várias naturezas, unindo elegância e simplicidade.

Oferece aconchego e profundidade ao ambiente

O Revestimento 3D cimentício é procurado porque proporciona aconchego e profundidade ao ambiente. Trás também um toque diferenciado pelas diversas texturas disponíveis. Ele ainda desfaz a monotonia das paredes lisas, fazendo com que você não precise usar papéis de parede.

Todavia, você deve considerar o tamanho do cômodo na hora de escolher a textura do revestimento. Isso porque desenhos mais elaborados em paredes de cômodos pequenos podem causar sensação de confinamento.

Resistência

  • O revestimento cimentício é cogitado para projetos de arquitetura porque têm uma característica que qualquer pessoa gosta: a resistência. Além da questão estética, um revestimento 3D deve apresentar uma série de benefícios para se destacar entre os demais, e o cimentício traz exatamente isso.
  • Ao contrário de alguns revestimentos, o cimentício pode ser aplicado em paredes externas, sendo imune a pragas, como cupins, e ao desgaste provocado por agentes naturais, como o sol e a chuva. Ademais, esse tipo de revestimento não possui um prazo de vida útil para o material.

Possui durabilidade

A durabilidade do Revestimento 3D cimentício não possui um prazo definido. Mas, para que isso aconteça, é preciso que a manutenção deve ser feita conforme as indicações de quem comercializa e instala o produto. Desse modo, o revestimento é bastante resistente com o passar do tempo.

Tendo conhecido os motivos do Revestimento 3D cimentício, a tendência é que mais pessoas buscarão mais informações sobre esse tipo de decoração. Portanto, elas conseguirão redecorar os cômodos da casa com bom gosto e qualidade.

Você gostou deste texto? Tem alguma dúvida sobre o assunto? Então escreva para nós. Acesse nossas redes sociais e acompanhe as novidades!

Share the Post

About the Author

Comments

No comment yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *