Fábrica: Av Yadoya, nº 82 Bom Jesus dos Perdões - SP
(11) 95464-0142 (11) 4891-3001
comercial@admirato.com.br

Revestimento 3D com efeito mármore: elegância e sustentabilidade

Revestimento 3D com efeito mármore: elegância e sustentabilidade

Opção mais econômica para manter o mármore na decoração

O mármore é uma rocha ornamental, que é feita de calcita, cujos veios e diversas tonalidades trazem elegância e versatilidade para o ambiente. Essa pedra pode ser aplicada em pisos, fachadas, pias, paredes decorativas, colunas, móveis e pias, tanto em residências quanto em espaços comerciais.

Apesar do surgimento de várias tendências de decoração, o mármore é atemporal. Isso porque o toque clássico da rocha permite que ela seja combinada com a madeira ou elementos metálicos. No último Salão Internacional de Milão, por exemplo, a Rossana Cucine apresentou uma cozinha que combinava chapa de aço e mármore.

Embora seja bastante elegante, fazer uma decoração em mármore, o material possui um custo elevado. Isso porque trata-se em uma rocha formada no interior da terra devido ao esfriamento do magma. Desse modo, o mármore é extraído de jazidas, local onde as pedras são retiradas no seu estado natural.

Para realizar a extração do mármore, é preciso equipamentos especiais e profissionais qualificados para operá-los. Tais requisitos são necessários porque a atividade em questão oferece risco não apenas a preservação das pedras, mas também a integridade de quem trabalho na extração do mármore. Feita a extração da rocha, ela é cortada em pedaços menores.

Para aqueles que desejam incorporar a elegância do mármore a decoração da casa ou de um espaço comercial, existem opções cujo custo é menor e reproduzem a superfície dessa rocha: O revestimento 3D com efeito mármore, feito de concreto.

O revestimento com efeito marmorizado recria detalhes e desenhos da ação da natureza na sua superfície, graças à um processo manual. Contudo, essa técnica não é sinônima de impacto ambiental. Isso porque o revestimento 3d marmorizado é feito artesanalmente, moldado a frio, o que impede a emissão de substâncias poluentes e, por conseguinte, não agride o meio ambiente.

Esse material pode ser usado em paredes, bancadas, lareiras, rodapés. Pode ser combinada a madeira ou cimentício amadeirado, resultando ao ambiente um toque elegante e intimista.

No Brasil, o revestimento cimentício 3D marmorizado é fabricado e comercializado pela Admirato Revestimentos 3D. A empresa possui opções de revestimento que pode ser feito no estilo mármore. As peças podem ser fabricadas com o veio característico e o padrão de cor da preferência do cliente, sendo assim um trabalho único e personalizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp WhatsApp