30 de outubro Parabéns Designer de Interiores!

revestimento 3d

30 de outubro Parabéns Designer de Interiores!

Muitas pessoas ainda desconhecem a função de um Designer de Interiores, essa profissão foi reconhecida pela lei em dezembro de 2016. Através do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) o técnico em design de interiores integrou o grupo ou categoria de Engenharia, modalidade Civil, a ABDI (Associação Brasileira de Designers de Interiores) é o apoio do Designer, podendo os profissionais da área tirar o seu o seu registro no CFT (Conselho Federal dos Técnicos Industriais) para projetar interiores ou também a ABD (Associação Brasileira de Designer de Interiores), que é uma associação de classe que disponibiliza recursos aos associados, estas credenciais proporcionam credibilidade ao profissional.

Ao pensar  nessa profissão logo vem à mente a decoração, harmonizar e distribuir os móveis e objetos num certo espaço, mas não é só isso. O Designer pode atuar em diversos seguimentos entre eles: decoração e paisagismo, o profissional fica responsável por juntar as peças em um ambiente, sempre levando em conta conforto, funcionalidade, estética, saúde e segurança atendendo as normas estabelecidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Gerenciamento e projeto, o designer de interiores planeja e projeta os mais diferentes espaços residenciais, comerciais e institucionais, faz o projeto e acompanha o processo da reforma, faz a indicação de cores, revestimentos e acabamentos que serão utilizados no local. Ele contrata a mão de obra, faz orçamentos e auxilia o cliente na compra de móveis e acessórios. Pode também desenhar móveis, para lojas de móveis e decoração.

Importante não confundir designer com decorador ou arquiteto, embora a decoração e a reforma façam parte do cotidiano e possam trabalhar juntos, possuem responsabilidades diferentes.

Como podemos ver essa área é muito mais abrangente do que parece, desde piso, revestimento de parede até o teto, o designer auxilia em praticamente tudo dentro de um ambiente, casa e comércio. Falando em ambiente externo atua somente com o paisagismo, que projeta o jardim.

Para ser designer de interiores exige exercitar a criatividade, unir o gosto do cliente a funcionalidade. Como em diversas profissões também é muito importante que o profissional fique atualizado e conheça as tendências do mercado e não pare de se profissionalizar. Dia 30 de Outubro é dia do designer de interiores, a todos aos profissionais  da área, parabenizamos pelo seu dia!

Equipe Admirato Revestimentos 3D

Share the Post

About the Author

Comments

No comment yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *