Casa: O revestimento 3D cimentício pode ser usado na cozinha?

admiratoo-26

Casa: O revestimento 3D cimentício pode ser usado na cozinha?

O uso do revestimento 3D cimentício nas paredes internas de uma casa ainda é novidade para muitos. Embora tenha crescido a procura por essa forma de decoração, as pessoas ainda associam o material ao chão de fábrica ou a revestimento de paredes externas.

Contudo, quando descobrem a versatilidade e o impacto visual desse revestimento 3D, querem saber se o cimentício pode ser aplicado em ambientes internos da casa e áreas molhadas como a cozinha.

Para auxiliar na procura de informações, a Admirato reuniu neste texto as principais dúvidas dos interessados em aplicar o revestimento feito de cimento na cozinha.

Muitos pensam que o revestimento 3D de PVC é o único que pode ser aplicado na cozinha. Isso é um equívoco, pois, o cimentício também pode ser aplicado nas paredes dos cômodos. Esta utilização é possível porque é bastante resistente ao mofo e a umidade. Todavia, na hora de escolher onde a parede de cimento será aplicada, selecione uma superfície que não tenha nenhum eletrodoméstico, como, por exemplo, geladeira, fogão, etc.

A cozinha ficará muito quente com a aplicação do revestimento 3D de cimento?

Uma das principais vantagens do concreto é ser refratário. Em outras palavras, a superfície desse revestimento não aquece com o calor. Sendo assim, o revestimento 3D cimentício traz um frescor para a cozinha, evitando que a mesma fique muito quente  durante o uso do forno ou nos dias de calor.

Que cuidados devo tomar com o revestimento 3D cimentício da minha cozinha?

Não use produtos agressivos para a limpeza do cimentício. Isso porque a utilização de tais substâncias pode acelerar o desgaste da superfície. Evite também usar materiais de limpeza abrasivos como, por exemplo, esponjas, pois, pode arranhar a superfície do cimento.

Podemos concluir que não existe nenhum problema no uso do revestimento 3d de cimento na cozinha ou em qualquer ambiente da casa. Porém, é preciso que você tenha alguns cuidados em relação à manutenção do concreto para que o revestimento tenha maior durabilidade e, consequentemente, você não tenha que fazer a substituição do mesmo.

Você tem alguma dúvida? Então entre em contato com a Admirato.

Share the Post

About the Author

Comments

No comment yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *