Fábrica: Av Yadoya, nº 82 Bom Jesus dos Perdões - SP
(11) 95464-0142 (11) 4891-3001
comercial@admirato.com.br

Arquitetura Sustentável: Decoração sem prejuízos ao meio ambiente!

Você já ouviu falar em arquitetura sustentável?

Talvez você já tenha ouvido esse termo em algum lugar, mas não sabe ao certo o que significa, ou não faz ideia do que se trata.

O que é Arquitetura Sustentável?

Antes de explicarmos o que significa arquitetura sustentável, é preciso saber que ele está calcado no conceito de sustentabilidade, que é composto pelo seguinte tripé: Pessoas, Planeta e Viabilidade Econômica.

Sendo assim, arquitetura sustentável é o conjunto de iniciativas que atendem às necessidades do indivíduo, sem provocar degradação do meio ambiente. Ademais, tais soluções devem ser economicamente viáveis.

Aplicação da Arquitetura Sustentável

Diante da necessidade da criação de projetos arquitetônicos que não degradem a natureza, é preciso que os mesmos sejam inteligentes. Em outras palavras, a sua casa deve ter o conforto que você necessita e causar o mínimo de impacto ambiental. Além disso, um projeto inteligente deve ter baixos custos de execução e manutenção ao longo da vida útil do mesmo.

Para criar um projeto arquitetônico inteligente, é necessário adorar o conceito de “design integrado”. De acordo com esse conceito, a criação de um projeto inteligente deve considerar diversos critérios de sustentabilidade, como ventilação natural, orientação solar, uso de materiais ecologicamente corretos, utilização eficiente de água energia, gestão de energia, entre outros.

Como a decoração da sua casa se encaixa no conceito de arquitetura sustentável

Existem diversas soluções de sustentabilidade no mercado, no que diz respeito ao design de interiores, bem como o surgimento de novas tendências a cada dia. Uma dessas soluções é o uso do revestimento 3D cimentício para a decoração de ambiente internos e externos.

Esse revestimento  pode ser usado em um projeto inteligente porque se trata de um produto de boa qualidade e durabilidade, é fabricado de forma que não polui o meio ambiente e possui baixo custo de instalação e manutenção. Tais fatores são algumas das características necessárias a um bom produto arquitetônico sustentável.

O revestimento 3D cimentício pode substituir, por exemplo, a madeira e o mármore na decoração. É inegável que ambos trazem muita elegância ao ambiente, porém, esses materiais possuem não somente um alto custo de compra, mas também de manutenção. Ademais, a extração da madeira e do mármore provocam um considerável impacto ambiental.

Assim, sabendo o que é arquitetura sustentável e como ela pode ser aplicada na decoração de ambientes internos e externos, a tendência é que cada vez mais pessoas busquem decorações ecologicamente corretas, como o revestimento 3D cimentício. Na Admirato, você encontra cimentícios com efeito de madeira ou mármore, bem como outros tipos de revestimentos 3D que enquadram na categoria sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp WhatsApp