Fábrica: Av Yadoya, nº 82 Bom Jesus dos Perdões - SP
(11) 95464-0142 (11) 4891-3001
comercial@admirato.com.br

Neo Mint – A cor de 2020

Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, contou um pouco antes do anúncio anual oficial da Pantone  que as Cores Pantone do Ano para 2020 são inspiradas no mar.

O azul estará no centro do palco, enquanto “os marrons são importantes em toda a gama e são inspirados por algas secas e troncos”, disse ela no seminário. Além das cores de inspiração costeira, ela espera que brancos como areia e tons de verde frias desempenhem um papel importante. Procure cores inspiradas no oceano, como azuis, verdes frescos, neutros e marrons inspirados na areia em 2020. Devido a essa diversidade de cores nas Cores Pantone do ano para 2020, a mistura e a combinação serão essenciais. Ela sugere que camadas de cores inspiradas no oceano criarão textura e interesse. Nas palavras dela, “é tudo menos plano”.

Tons azuis e verdes

 As previsões da Pantone Fashion Week tendem a funcionar à frente das outras tendências de cores existentes. E com certeza, parece que os corais e rosas que foram grandes no ano passado estão definitivamente mudando para azuis inspirados no mar e verdes frescos.

Portanto, agora sabemos que é altamente provável que as cores de inspiração costeira fiquem quentes nos próximos anos. Entre na tendência à frente da curva e adicione um pouco de espírito do mar ao seu espaço.

Neo Mint na decoração

Nos interiores, a tonalidade tem carta branca para qualquer ambiente, de diversas formas, do teto colorido à parede de duas cores. A proposta mais clean, é o par perfeito para a escolha dos móveis, sempre de linhas simples e formas arquitetônicas. Use tons da mesma paleta, verdes mais claros ou mais escuros, para formar um ambiente totalmente futurista, sem cair no óbvio.

© Julien Fernandez – Bordeaux – France. Appartement a Bordeaux. Architecte d’interieur : Fusion D.

1) No ambiente todo , cores de inspiração costeira

Para quem pensa em se jogar com tudo no Neo Mint, combinar a cor com elementos rústicos e artesanais pode gerar um contraste bem interessante. As plantas também ornam bem com a cor.

2) Nos detalhes

O verde que puxa para o tom pastel também pode cumprir a função de adicionar pequenos pontos de cor ao ambiente. Que tal pintar com spray aquele pendente que você já possui? Ou então colorir a geladeira?

3) Destacando o estilo da decoração

O Neo Mint quando combinado com branco e outros tons mais claros, tende a criar uma atmosfera mais vintage. E quando combinado com o preto, como na segunda imagem, confere um ar contemporâneo aos ambientes.

4) Colorindo móveis

Outra forma de colocar o Neo Mint na decoração é colorindo os móveis. Cadeiras e armários, como os da cozinha, ficam incríveis com a cor.

5) Combinando com outras cores

O Neo Mint tem aparecido bastante em ambientes com decoração mais clean, mas a cor também combina com paletas mais diversificadas. O verde menta pode ser uma ótima opção para combinar com o rosa, o cinza, o laranja e até mesmo com tons de vermelho. O Neo mint é a aposta da vez , basta ter criatividade.

Referências: Pantone; Casa Vogue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp WhatsApp